Representantes das seccionais participam de reunião no CREMERJ

18/07/2013


A Coordenação de Seccionais do CREMERJ (Cosec) se reuniu nesta quinta-feira, 18, na sede do Conselho, para debater, entre outras questões, a situação da saúde em cada região do Estado e assuntos administrativos.

Participaram da reunião os conselheiros Luís Fernando Moraes, Sergio Albieri, Sidnei Ferreira e Nelson Nahon. 

Na ocasião, os conselheiros deram os informes sobre as ações mais recentes do CREMERJ e falaram sobre a manifestação, promovida pelo Conselho na terça-feira, 16, na Cinelândia, onde cerca de 500 pessoas protestaram contra a Medida Provisória 621/2013, que cria o programa “Mais Médicos para o Brasil”, que entre outras ações, prevê a ampliação do curso de medicina por mais dois anos a partir de 2015.

Também foi falado sobre a Resolução nº 270/2013 do CREMERJ, que define que o Conselho só registrará o médico formado no exterior que apresentar o diploma devidamente revalidado por intermédio do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos – Revalida.

Ao fim, os representantes das seccionais de Barra do Piraí, Cabo Frio, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Itaperuna, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Valença e Vassouras relataram como está a saúde em suas regiões.